Páginas

25 dezembro, 2013

Buracos Azuis

Boa tarde meus amigos!

O tema de hoje é sobre os Buracos azuis existentes pelo planeta!

Vamos então a ele.








BURACOS AZUIS

 

Os buracos azuis receberam este nome devido ao contraste entre o azul-escuro que se vê no fundo e o azul mais claro das águas que os rodeiam. Os dois tons de azul devem-se aos reflexos do céu.

Os buracos azuis podem existir em terra ou no mar.

Há 300 mil anos, a chuva começou a escavar as rochas das Bahamas. À medida que os sedimentos enfraqueciam a rocha, os buracos iam-se transformando em grutas.

A pedra calcária é porosa e deixa passar a água salgada, enchendo as grutas à medida que as marés sobem.

A água doce à superfície encontra-se com a água salgada do fundo num ponto a que se chama Halocine.

A reação química que se dá no calcário do Halocine cria veios horizontais.

O Halocine está abaixo do nível da água.

A inundação de buracos azuis com a subida dos níveis da água do mar pode mudar as reações químicas que permitem que estas grutas se transformem em cápsulas do tempo.


meditação...


links:

Livro : Justiça Divina -Pelo espírito  Emmanuel  - Chico Xavier

 Tenham todos uma excelente tarde!

14 dezembro, 2013

Helicônia Tropical

Boa tarde meus leitores amigos!
Nosso tema de hoje é sobre as Helicônias Tropicais.
Flor muito bonita que também é chamada de espinha de Cristo.
Vamos conhecê-la?













As helicônias são utilizadas como plantas de jardim ou flores de corte. Sua aceitação como flores de corte tem sido crescente, tanto no mercado nacional como internacional. As razões que favorecem sua aceitação pelo consumidor são a beleza e exoticidade das brácteas que envolvem e protegem as flores, muito vistosas, de intenso e exuberante colorido e, na maioria das vezes, com tonalidades contrastantes; além da rusticidade; da boa resistência ao transporte e da longa durabilidade após colheita.

Se a finalidade for o uso como flor de corte, as espécies mais indicadas para o cultivo são aquelas que apresentam inflorescências pequenas, leves, eretas, de grande durabilidade e com hastes florais de pequeno diâmetro, embora as inflorescências pendentes, apesar das dificuldades de embalagem, também apresentem um grande valor de mercado.



meditação...



links:


Livro - Justiça Divina - Pelo Espírito Emmanuel /Chico Xavier(psicografia)



Tenham todos uma excelente tarde!





07 dezembro, 2013

Maré Vermelha

Boa tarde a todos!

O tema de hoje é algo interessante que eu não conhecia...Maré Vermelha.
No Blog vocês vão conhecer e saber um pouco a respeito.

Seguem fotos .








maré vermelha3O fenômeno natural da maré vermelha é caracterizado por provocar manchas vermelhas, alaranjadas, amarelas ou marrom na água, causadas por micro-algas pirrófitas em aglomeração. Isto acontece devido à presença de pigmentos de clorofila "a" e "c" de cor verde, pigmento beta-caroteno que dá a coloração amarelada e diversas outras xantofilas que são vermelhas e alaranjadas presentes no cromatóforo (células que sintetizam e armazenam pigmentos) destes seres unicelulares.



Causas da Maré Vermelha

A floração de pequenas algas chamadas dinoflagelados, que representa um dos grupos mais abundantes no plâncton marinho, é uma das principais causas da maré vermelha e podem estar presentes neste evento outros microorganismos como as cianobactérias ediatomáceas.
Os dinoflagelados pertencem a uma divisão das algas pirrófitas (Pyrrophyta) do grepo pyrrhos = fogo e phyta = planta, ou seja, planta cor de fogo. Este nome é devido à presença de pigmentos avermelhados no interior das células dessas algas.
São seres unicelulares que possuem dois flagelos diferenciados. Um flagelo é orientado segundo o eixo da célula (longitudinal), e o outro flagelo rodeia a célula (transversal). O flagelo transversal é o que oferece maior locomoção para esta microalga e geralmente possui a forma de uma hélice. Sua reprodução pode ser assexuada por simples divisão e sexuada com a formação de gametas.
Fatores como a temperatura, luminosidade e salinidade associados com níveis de nutrientes dissolvidos no mar (matéria orgânica), contribuem para que haja uma proliferação excessiva dos dinoflagelados, formando as manchas na água características deste fenômeno.



maré vermelha2

O aumento deste fenômeno, segundo pesquisas, em termos de quantidade, intensidade e dispersão geográfica, está relacionado à poluição e ao processo de eutrofização das águas marinhas. A eutrofização ocorre pelo excesso de nutrientes (compostos químicos contendo nitrogênio ou fósforo) em uma porção de água do mar, causando o aumento de algas que dão origem ao fenômeno da maré vermelha.

Consequências

A maré vermelha causa muitos malefícios aos habitantes marinhos e ao homem. As algas produzem e liberam toxinas que envenenam as águas, provocando a morte de peixes e em consequência diminuindo a atividade pesqueira.
maré vermelhaAlém disso, acontece o envenenamento de forma indireta. Algunsmoluscos, como os mexilhões, não são afetados diretamente por estas toxinas. Porém, podem acumular estas algas em seus corpos, por possuírem como característica filtrar a água do mar e dela extrai seu alimento. Assim, intoxica outros animais como os pássaros, mamíferos marinhos e também seres humanos que se alimentam destes moluscos.
Ao ingerir um molusco intoxicado, o ser humano pode desenvolver uma paralisia por envenenamento, envenenamento diarréico e envenenamento amnésico.
A luminosidade no mar também é impedida, devido ao bloqueio efetuado por camadas de algas, diminuindo a oxigenação da água e comprometendo a vida da fauna aquática.
Referências Bibliográficas 
http://pt.wikipedia.org/wiki/Maré_vermelha
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dinoflagelado
http://educacao.uol.com.br/biologia/ult1698u83.jhtm

um pouco de música...


Maré Vermelha
Minha vida é no mar
Minha vida é nadar
Nadar hoje e sempre
Sem saber o que encontrar

Hoje o que sei é que irei até onde a maré me levar
Águas claras, Netuno é o rei das ondas do mar

Costumo nadar em cardumes,
juntos águas límpidas procurar
Mas de certo por muitas vezes
em uma rede nós vamos parar
Quem sabe com uma cerveja,
o prazer de nos petiscar
Talvez com um pouco de sorte,
conheceremos um sushi bar

Vim de longe e hoje cheguei
Maré Vermelha encontrei
Estou meio zonzo, o que será?
Piscicodelic fish, uáááááhhh

Maré Vermelha, esgoto, poluição
Não sai com sabão

Mas quem será?
Que honestamente poderá me ajudar?
Viver naturalmente, continue a nadar, continue a nadar
Mas quem pode ajudar só faz piorar
E eu que pensei que o cabeça de bagre era eu

Vim de longe e hoje cheguei
Maré Vermelha encontrei
Estou meio zonzo, o que será?
Piscicodelic fish, uáááááhhh

Maré Vermelha, esgoto, poluição
Não sai com sabão



Letra: Bianca Parizotto
Música – Banda Balanço Bruxólico:
Gabriel Felipe Jacomel
Henrique Meyer
Sergio Parizotto Filho
Paulo Bertotto Pabis
*Guitarras da Demo gravadas por Erlon Evaldo

meditação...






Livro Justiça Divina Pelo espírito Emmanuel -Chico Xavier

Uma boa tarde a todos!


29 novembro, 2013

Margaridas

Boa tarde meus amigos!O tema de hoje é sobre as diversas tonalidades das margaridas.
Elas dão vida onde as colocamos.




















Como cultivar margaridas




Cheias de cor as margaridas são ótimas opções para plantas de decoração e cultivo em pequenos espaços. São plantas de fácil cultivo, muito resistentes, suas flores duram um grande tempo, mesmo parecendo ser delicadas.
Planta muito popular, as margaridas possuem uma grande variedade de tamanhos e cores, sendo a de cor branca com miolo amarelo a mais conhecida. Podem ser encontradas em diversos tamanhos, altura e cores pois aceitam facilmente o cruzamento das cores fazendo com que surjam novas tonalidades.
Ninguém sabe ao certo onde surgiu, em que região foi encontrada pois é uma flor encontrada em todo o mundo e muito consumida. Sendo muito utilizadas em arranjos, buquês ou mesmo o próprio vaso. É uma flor que se bem tratada floresce o ano todo. Para tal precisa que assim que as flores comecem a murchar seja arrancada para que uma nova flor nasça. A poda é fundamental para manter a planta sempre florescendo e crescendo.
Elas gostam muito de sol então coloque-as em um local onde bata sol o dia todo ou mesmo uma parte do dia. As que ficarem com sol o dia todo irão crescer mais e com isso terão mais flores. São plantas de calor mesmo se acostumando ao frio porém é no verão que elas ficam mais belas. Cuidado ao regar pois não gostam de muita água, manter a terra úmida já basta.
As margaridas precisam de adubo para crescerem. Use adubo caseiro (restos de alimentos orgânicos) e complemente com algum fortificante com fósforo. Algumas dicas para verificar se a planta está saudável é ver se os talos e folhas estão bem verdes e firmes, se estiver amarelos é falta de vitamina ou alguma praga. Se a planta estiver com muitas flores mas elas não abrirem ou morrerem antes de abrir também é um sinal que há alguma coisa de errado. Pode ser falta de água , sol ou adubo.
Seguindo essas dicas simples as margaridas poderão ser as melhores plantas para se usar em várias decorações, pois irá durar muito tempo.

um pouco de música...

Veja Margarida

Elba Ramalho


Veja você, arco-íris já mudou de cor
E uma rosa nunca mais desabrochou
E eu não quero ver você
Com esse gosto de sabão na boca

Arco-íris já mudou de cor
E uma rosa nunca mais desabrochou
E eu não quero ver você
Eu não quero ver ...

Veja meu bem, Gasolina vai subir de preço
E eu não quero nunca mais seu endereço
Ou é o começo do fim ou é o fim...

Eu vou partir
Pra cidade garantida, proibida
Arranjar meio de vida, Margarida
Pra você gostar de mim

Essas feridas da vida, Margarida
Essas feridas da vida, amarga vida
Pra você gostar

Veja você, arco-íris já mudou de cor
E uma rosa nunca mais desabrochou
E eu não quero ver você
Com esse gosto de sabão na boca

Arco-íris já mudou de cor
E uma rosa nunca mais desabrochou
E eu não quero ver você
Eu não quero ver ...

Veja meu bem, Gasolina vai subir de preço
E eu não quero nunca mais seu endereço
Ou é o começo do fim ou é o fim...
Eu vou partir
Pra cidade garantida, proibida
Arranjar meio de vida, Margarida
Pra você gostar de mim

Essas feridas da vida, Margarida
Essas feridas da vida, amarga vida
Pra você gostar...(solo Violão)
Pra você gostar de mim..



meditação...


links:



Livro : Justiça Divina Chico Xavier pelo Espírito Emmanuel

Uma boa tarde pra todos!


24 novembro, 2013

Lago Azulv

Boa tarde amigos!

Temos hoje outro fenômeno da natureza : Lago Azulv.

É tão lindo que dá vontade de ir conhecer...

Apreciem esta beleza...






A Gruta do Lago Azul é uma gruta a 20 km do centro de Bonito (Mato Grosso do Sul). Foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em 1978, sendo inscrita em três dos quatro livros do Tombo, o etnográfico, paisagístico e arqueológico.1

Vale também dizer que a Gruta do Lago Azul possui uma trilha em forma de escada bem rústica, sendo comparável a descer um prédio de doze andares e, depois subir.

um pouco de música...

Recuerdos De Ypacarai
Julio Iglesias

  • Autor: Z. De Mirkin , D. Ortiz
  • Álbum: America
  • Estilo: Pop
  • Gravadora: SONY
  • Selo: SMI ARTIST


En una noche tíbia nos conocimos 

Junto al lago azul de Ypacarai 
Tú cantabas triste por el camino 
Viejas melodías en guaraní 



Y con el embrujo de tus canciones 
Iba renaciendo tú amor en mí 
Y en la noche hermosa de plenilúnio 
De tus blancas manos senti el calor 
Que con sus carícias me dió el amor 



Donde estás ahora, Cuñataí 
Que tú suave canto no llega a mí 
Donde estás ahora? 
Mí ser te añora con frenesí! 



Todo te recuerda, mi dulce amor 
Junto al lago azul de Ypacarai 
Todo te recuerda! ..
Mi amor te llama, Cuñataí!


meditação...





links:





Livro Justiça Divina Pelo Espírito de Emmanuel / Chico Xavier





18 novembro, 2013

flor de Dália

Boa tarde amigos !

Hoje vamos ver uma espécie de flor que se transformou em vários tipos ao longo do tempo!






 



A dália é uma planta herbácea e florífera, que sofreu grande melhoramento e muitos cruzamentos, possibilitando a disponibilização de um grande número de variedades, com portes diferentes, e principalmente com capítulos florais de cores e formas muito variadas, simples ou dobrados. Suas folhas são compostas e podem se verdes ou arroxeadas.
Produz raízes tuberosas com grandes reservas, que podem ser guardadas no inverno para replantio na primavera. Podem compor belos maciços e bordaduras no jardim, conferindo-lhes certa sofisticação. A floração ocorre no verão.
Devem ser cultivadas a pleno sol, em solo composto de terra de jardim e terra vegetal, com regas regulares. Tolerante ao frio, porém não tolera ventos. Multiplica-se por sementes, estaquia e pela divisão das raízes tuberosas.

um pouco de musica...

Flor De Dalia

Adan Sanchez

Que bonito huerto tienes
Flor de Dalia
Era mi amor el que lo andaba regando
Un besito y un abrazo en cada en cuando
Ando rendido por tu ingrato corazon

De tu jardin me daras una rosita
y que se llame Blanca Flor de amapolita
Me dijo la vida mia "estoy solita"
Ando rendido por tu ingrato corazon

De tu jardin me daras una rosita
y que se llame Blanca Flor de amapolita
Me dijo la vida mia "estoy solita"
Ando rendido por tu ingrato corazon


meditação...


links :


Uma boa tarde pra vocês!