Páginas

22 novembro, 2015

O Jardim de Blanca II

Boa Tarde,  amigos !!! Esta é uma postagem que estou republicando. Aí está ela Jardim de Blanca II

Como é bom quando chove e depois agente pisa na graminha molhada descalça...não é uma delícia ? Olha quem não teve a oportunidade, experimente!!   A sensação é de  liberdade total !!



Jardim de Blanca II



Casa na chuva

chuva

chuva 2

jatropha

maracujá

hibisco


lirio

Natureza, Espelho de Deus

Chitãozinho & Xororó


Eu sou água dos rios nas veias

da Terra 

A dar de beber as sedentas sementes 


Eu sou a nascente, 


o cerrado a serra 


Eu sou o grito de dor da madeira 


ferida 


a relva, a selva, a seiva da vida 


Peão boiadeiro que o laço 


não erra 


Eu sou o doce das frutas 


e a erva que amarga 


O quarto-de-milha e o mangalarga 


As águas revoltas 


são os prantos meus 


Quem envenena meus mares, 


me queima e desmata 


Me sangra sem pena, 


aos poucos me mata 


Não vê que eu sou o espelho de Deus 

eu sou a natureza indefesa 


Não me trate assim 


Eu sou a águia, 


a baleia e o angelim 


Somos irmãos da Terra 


Pedra, bicho, planta, gente, enfim 


Pra que essa vida viva 


Cuida bem de mim 


Eu sou o sol das manhãs sobre 


minhas campinas 


O frio das neves, as claras colinas 


Os pássaros livres, 


a sombra que resta 


Eu sou o bicho do mato, 


a flor pantaneira 


Eu sou a savana, a serpente, 


a palmeira 


O cheiro do verde que vem 


da floresta 


Sou cavaleiro do mundo eu sou 


a boiada 


Eu sou o estradeiro e o pó 


Da estrada 


Sou crença nos olhos dos homens ateus 


Quem me devasta, me fere, 


me caça, me extingue 


Me arranca as raízes, 


não deixa que eu vingue 


Não pode se ver no espelho de Deus 


Eu sou a natureza 


Cuida bem de mim...





Meditando...



Existimos

Existem todas as criaturas saídas do hálito Criador.


A pedra existe, a planta existe, o animal existe...O Homem existe...

E estamos indo a caminho da evolução...

Há muita gente que aniquila as horas, falando a esmo, quando não se utiliza do verbo para ferir e enlouquecer os semelhantes, adquirindo débitos escabrosos.

Observa, assim o que fazes.

 O  berço confere a existência, mas a vida é obra nossa. 













Vejam os Links



Livro Palavras de Vida Eterna - Psicografia de Francisco Cândido Xavier




UM BOM FINAL DE DOMINGO PRA VOCÊS !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário