Páginas

29 junho, 2013

Granizo

Boa tarde amigos!


Vocês gostam de chuva?
E Tempestades????

Ninguém gosta de ser pego por elas né?

Pois bem hoje o tema é Chuva de Granizo! É vamos ver o vídeo?




Granizo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Uma pedra de granizo de grande tamanho com anéis concêntricos.
Granizo (ou saraiva) é a forma de precipitação que consiste na queda de pedaços irregulares de gelo, comumente chamados de pedras de granizo. Essas pedras, naTerra, são compostas por água no estado sólido e medem entre 5 e 200 mm de diâmetro, tendo pedras maiores provenientes de tempestades mais severas. A queda de glóbulos ou pedaços de gelo que têm entre 5 e 50 mm ou mais de diâmetro é denominada saraiva,1 sendo que este termo também é utilizado por muitos institutos meteorológicos para se referir a qualquer tempestade com queda de gelo.2 O código Metar classifica como GR o granizo com 5 mm de diâmetro ou mais, enquanto que quando há pedras menores é codificado como GS. É possível, dentro da maioria das tempestades, o granizo ser produzido pelas nuvenscumulonimbus.3 Sua formação requer ambientes de forte movimento para cima da atmosfera da tempestade (semelhante aos furacões) e baixa altura do nível de congelamento. É mais frequente a formação ocorrer no interior dos continentes, dentro de latitudes médias da Terra, confinado-se a altitudes mais elevadas dentro dos trópicos.
Existem métodos disponíveis para detectar tempestades de granizo usando imagens de satélites e radares meteorológicos. O granizo geralmente cai em maior velocidade à medida que crescem em tamanho, embora fatores complicadores, como a fusão, o atrito com o ar, o vento e interação com a chuva e outras pedras de possam retardar sua descida pela atmosfera da Terra. Avisos de tempo severo são emitidos quando atingem um tamanho prejudicial, pois podem causar danos graves em construções, automóveis e, mais comumente, na agricultura.

Formação[editar]

O granizo se forma em grandes nuvens de tempestade, particularmente naquelas com correntes ascendentes e intensas, com alto conteúdo de água líquida, grande extensão vertical, gotas de água de grande porte e onde uma boa parte da camada de nuvem tenha temperatura abaixo de 0°C.3 Estes tipos de fortes correntes de ar ascendente podem também indicar a presença de um tornado. A taxa de crescimento é maximizada onde o ar está próximo de uma temperatura de -13°C.10

um pouco de música

                                                                          

Ritmo da chuva

Demétrius

Olho para chuva que não quer cessar
Nela vejo o meu amor
Esta chuva ingrata que não vai parar
Pra aliviar a minha dor
Eu sei que meu amor pra muito longe foi
Numa chuva que caiu
Ô gente por favor peça para ela voltar
O meu coração se partiu
Chuva traga o meu benzinho
Pois preciso de carinho
Diga a ela pra não me deixar triste assim
Os ritmos dos pingos ao cair no chão
Só me deixam relembrar
Tomara que eu não fique a esperar em vão
Por ela que me faz chorar




meditando...

O amor é assim 
Olho no olho e coração batendo forte
dois que se encontram
e só o destino dirá o futuro....






Um ótimo final de semana pra vocês!!



links :




Nenhum comentário:

Postar um comentário