Páginas

09 agosto, 2013

Girassóis

Boa Noite amigos!


Nosso tema de hoje é sobre os Girassóis! Vocês gostam dessa flor?

Bem vamos ao vídeo...









História
Os girassóis são plantas originárias da América do Norte cultivada pelos povos indígenas para alimentação, foram domesticadas por volta do ano 1000 a.C..3 Francisco Pizarro encontrou diversos objetos incas e imagens moldadas em ouro que fazem referência aos girassóis como seu deus do Sol. O Girassol recebe esse nome porque sua flor acompanha a trajetória do sol, do nascente ao poente.

Mitos e crendices[editar]

O girassol é uma flor simbólica que significa fama, sucesso, sorte e felicidade.4 5
Na Hungria, acredita-se que a semente do girassol cura infertilidade, e sementes colocadas na beira da janela, em uma casa onde exista uma mulher grávida, o filho será homem.5
Na Espanha, para se ter sorte são necessários onze girassóis.5
A flor pode ser considerada a planta-símbolo do Novo Milênio.6
O girassol é um símbolo da páscoa, apesar de poucas pessoas saberem. Girassol é um dos símbolos pascais menos conhecidos em algumas regiões. É, porém, muito rico em conteúdo: assim como para sobreviver a planta precisa ter sua corola voltada para o sol, do nascente ao poente, segundo os cristãos, os seres humanos devem estar voltados para o Sol-Cristo garantindo a luz e a felicidade.

um pouco de música...

Catavento e Girassol
Leila Pinheiro


Meu catavento tem dentro o que há do lado de fora do teu girassol Entre o escancaro e o contido, eu te pedi sustenido e você riu bemol Você só pensa no espaço, eu exigi duração Eu sou um gato de subúrbio, você é litorânea 
Quando eu respeito os sinais vejo você de patins vindo na contramão Mas quando ataco de macho, você se faz de apacho e não quer confusão Nenhum dos dois se entrega, nós não ouvimos conselho Eu sou você que se vai no sumidouro do espelho 
Eu sou do Engenho de Dentro e você vive no vento do Arpoador 
Eu tenho um jeito arredio e você é expansiva, o inseto e a flor
Um torce pra Mia Farrow, o outro é Woody Allen 
Quando assovio uma seresta você dança havaiana 
Eu vou de tênis e jeans, encontro você demais, scarpin, soiré 
Quando o pau quebra na esquina, cê ataca de fina e me ofende em inglês 
É fuck you, bate bronha e ninguém mete o bedelho 
Você sou eu que me vou no sumidouro do espelho 
A paz é feita num motel de alma lavada e passada 
Pra descobrir logo depois que não serviu pra nada 
Nos dias de carnaval aumentam os desenganos 
Você vai pra Parati e eu pro Cacique de Ramos 
Meu catavento tem dentro o vento escancarado do Arpoador 
Teu girassol tem de fora o escondido do Engenho de Dentro da flor 
Eu sinto muita saudade, você é contemporânea 
Eu penso em tudo quanto faço, você é tão espontânea 
Sei que um depende do outro só pra ser diferente, pra se completar 
Sei que um se afasta do outro, no sufoco, somente pra se aproximar 
Cê tem um jeito verde de ser e eu sou meio vermelho 
Mas os dois juntos se vão no sumidouro do espelho


meditando...



links:







Livro: Pão Nosso -Chico Xavier -

Espírito de Emmanuel



Tenham todos uma boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário