Páginas

16 janeiro, 2015

Peixes Exóticos

Boa tarde meus amigos!

Hoje veremos um tema curioso...Sim...  peixes exóticos!

Vejam como são belos!





No uso comum, o termo peixe tem sido frequentemente utilizado para descrever um vertebrado aquático com brânquias,membros, se presentes, na forma de nadadeiras, e normalmente com escamas de origem dérmica no tegumento. Sendo este conceito do termo "peixe" utilizado por conveniência,5 e não por unidade taxonômica, porque os peixes não compõem um grupo monofilético, já que eles não possuem um ancestral comum exclusivo. Para que se tornasse um grupo monofilético, os peixes deveriam juntar os Tetrápodes.6
Os peixes são tradicionalmente divididos nos seguintes grupos:

Peixes ósseos (Osteichthyes, com mais de 22 000 espécies) à qual pertencem as sardinhas, as garoupas, o bacalhau, o atum e, em geral, todos os peixes que possuem esqueleto ósseo;

Peixes cartilaginosos (Chondrichthyes, mais de 1000 espécies) à qual pertencem os tubarões e as raias;
Vários grupos de peixes sem maxilas (antigamente classificados como Agnatha ou Cyclostomata, com cerca de 80 espécies), incluindo as lampréias e as mixinas.4

Em vista desta diversidade, os zoólogos não mais aceitam a antiga classe Pisces em que Lineu os agrupou, como se pode ver na classificação dos VertebradosAbaixo apresentam-se detalhes da classificação atualmente aceita.4

Peixe Vivo
Milton Nascimento

A minh'alma chorou tanto
Que de pranto esta vazia
Desde que aqui fiquei
Sem a tua companhia.

A minh'alma chorou tanto
Que de pranto esta vazia
Desde que aqui fiquei
Sem a tua companhia.

Não há pranto sem saudade
Nem amor sem alegria
E é por isso que eu reclamo
Essa tua companhia
E é por isso que eu reclamo
Essa tua companhia.

Como pode um peixe vivo
Viver fora da água fria?
Como pode um peixe vivo
Viver fora da água fria?
Não há pranto sem saudade
Nem amor sem alegria
E é por isso que eu reclamo
Essa tua companhia
E é por isso que eu reclamo
Essa tua companhia.

Como poderei viver
Como poderei viver
Sem a tua, sem a tua,
Sem a tua companhia
E é por isso que eu reclamo
Essa tua companhia
Sem a tua, sem a tua,
Sem a tua companhia
E é por isso que eu reclamo
Essa tua companhia.





Boa tarde a todos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário