Páginas

19 setembro, 2012

Borboletas

Bom Dia Meus Amigos!


A semana vai passando, e pensei em postar algo que falasse sobre a Vida! Sim, o início de uma Vida...por exemplo, A Vida de uma Borboleta...

Vocês já imaginaram como é o esforço que ela faz  ainda na fase de lagarta  para deixar o casulo?  Pois é.. mas depois ela se transforma numa belíssima Borboleta!

Assim é a Vida, do esforço à transformação...

Seguem abaixo dois vídeos, o primeiro mostra todo o desenvolvimento desse processo; desde a fase de lagarta até o casulo, o segundo a fase mais emocionante...a libertação grandiosa da lagarta em uma Borboleta!  Vale a pena assistir!

  
                                                   A VIDA DE UMA BORBOLETA






A vida delas é só voar...Que delícia não? Já pensaram se a nossa vida fosse só voar?  rs rs rs... Pois é, mas o fato delas voarem, consome muita energia, então para elas obterem essa energia, elas bebem o néctar das flores, coletado graças a um grande esforço realizado no voo. O que de novo, gasta muita energia. E mesmo quando em repouso, elas estão sempre se preparando para voar, mantendo os músculos das asas suficientemente aquecidos.



As borboletas são diurnas: e passam por estágios bem definidos até se tornarem adultas quando são capazes de se reproduzir e completar seu ciclo de vida. São eles: ovo, larva, pupa, imago e adulto. Durante o período larval, também são chamadas de lagartas; e as pupas de crisálidas.

Na maioria desses estágios,as borboletas podem apresentar colorações que ecologicamente falando, se tornam muito importantes: coloração de aviso     (ou aposematismo) : cores fortes, geralmente em tons vermelhos, amarelos, laranjas e/ou pretos anunciando a um futuro predador que possivelmente possuem veneno ou sabor ruim; cores miméticas: o indivíduo se apresenta semelhante a outro animal, potencialmente perigoso ou impalatável; e coloração críptica: coloração semelhante ao ambiente, permitindo sua camuflagem.






... um pouco de música... 


                     



Proteção às Borboletas


Benito Di Paula

Eu sou como a borboleta
Tudo o que eu penso é liberdade
Não quero ser maltratado,
nem exportado desse meu chão



Minhas asas, minhas armas,
não servem para me defender
As cores da natureza pedem 
ajuda pra eu sobreviver



Você que me vê voando
Como a paz de uma criança
Você sabe a minha idade
Eu sou sua esperança



A ordem da humanidade
não deve ser destruída
quando eu voar me proteja
]á sou parte da sua vida


Eu sou como a borboleta...





" O crescimento espiritual não cessa, quando o ser entrega à conquista dos relevantes valores do Bem. "

" Toda a Vida é um processo ininterrupto de ação. Essa ação é luta permanente, produzindo novos biótipos, valores novos, realizações especiais.
Luta é sinônimo de Vida. "

" Luta, pois, com entusiasmo, renovando as tuas energias, antes que as exaurindo, para que, longos, profícuos e abençoados sejam os teus dias na face da Terra, quando terminar a tua oportunidade de serviço e luta. "




UM BOM DIA PRA VOCÊS!







Fontes:

http://letras.mus.br/benito-di-paula/


http://www.brasilescola.com/animais/borboleta.htm


http://conexaobio.blogspot.com.br/2009/02/vida-de-uma-borboleta.html


Livro: Desperte e Seja Feliz _ Divaldo Pereira Franco pelo Espírito Joanna de Ângelis


Nenhum comentário:

Postar um comentário