Páginas

28 dezembro, 2012

Árvore

É incrível, mas quando chego perto de uma árvore sinto uma sintonia muito boa, uma vibração muito positiva que não me dá vontade de sair debaixo de sua sombrinha super agradável...Com vocês também é assim? Pois bem hoje o tema é A Árvore. Vamos saber um pouco dessa nossa amiga que nos fornece tantas frutas saborosas, tantas folhas que transformamos em chás para diversas doenças, enfim A Árvore é um elemento da Natureza às vezes despercebida pelo homem, outras vezes eliminada das matas através do desmatamento (um erro).
Considero de suma importância para o ecossistema no qual não deveríamos desprezar a nossa amiga Árvore!!

Vamos ver um vídeo a respeito de todo desenvolvimento da Árvore:





Um pouco sobre a vida de uma árvore:

Tenra Infância

Com poucos dias de vida, a árvore-bebê já tem uma raiz, que suga do solo água e sais minerais


Árvore Jovem

A árvore jovem espicha tanto para cima quanto para baixo. O caule engrossa, novas células são criadas e a planta engorda.


A Terceira Idade

Na velhice vegetal, o crescimento diminui, as folhas caem, os galhos perdem o viço a casca se desprende e o tronco pode tombar. É o fim da vida.


























Que tal um pouco de música?



Árvore

Daniel Prado

Como uma árvore plantada em meio a ribeiros
Eu quero ser, eu quero ser.
Que os meus ramos floresçam, floreçam
E que dê frutos a ti, em todo tempo.
Plantado sob a boa terra quero estar
Com suas águas cristalinas me renovar
Sentir o teu Espírito, Fluir dentro de mim.
Mover teu coração bem junto a mim
Nada vai me separar de ti.



Um pouco de meditação...








" A fé natural é fenômeno pertinente ao ser que pensa. Manifesta-se, mesmo de forma inconsciente, nas mais variadas situações e circunstâncias existenciais da criatura. "

" Jesus, a fim de levar até o fim os objetivos abraçados, viveu a fé em Deus e no futuro feliz, sem nunca tergiversar, permanecendo fiel, sem cansaço,  em todos os momentos. "    


UM FELIZ ANO NOVO PARA TODOS!!!

QUE VENHA 2013!!!!!



Desperte e Seja Feliz - Divaldo Pereira Franco ( pelo Espírito de Joanna de Ângelis )


Nenhum comentário:

Postar um comentário