Páginas

22 agosto, 2019

Os mais belos Jardins do Mundo

Russia

Peterhof  -  Jardins da Russia




Peterhof, que significa Jardins de Pedro, está localizado há 29 quilômetros a oeste de São Petersburgo, na cidade de mesmo nome, às margens do Golfo da Finlândia. Conhecido como a “Versailles Russa”, o complexo é composto por fontes, jardins e palácios. Tudo carregado com a grandiosidade e o esplendor tão típicos da era czarista.
Peterhof foi idealizado por Pedro, o Grande no século XVIII. Tudo começou com uma cabana que o czar mandou erguer para supervisionar a construção da base naval Kronshtadt. Pedro, ficou tão apaixonado pela região que então construiu uma vila e depois uma série de palácios cercados pelos magníficos jardins, que naturalmente, já não são o que eram naqueles distantes tempos.
Os Jardins de Peterhof dos dias atuais não são completamente autênticos, mas ainda assim, seguem sendo apaixonantes, lindos e carregados nas tintas do romantismo.


Nos Jardins de Peterhof encontramos muitas árvores, flores, fontes e esculturas. A mais famosa e emblemática das fontes é a Grande Cascata, onde a maioria dos visitantes se aglomera para tirar fotos e mais fotos de recordação. Merece! A cascata é impactante! Uma sinfonia de fontes (movidas apenas pela força da gravidade) e estátuas douradas formam uma imagem que impressiona e apaixona.



Suiça




Viña del Mar: Reloj de Flores




Relógio das flores

O Relógio de Flores é um dos principais símbolos da cidade jardim e também parada obrigatória para quem quiser marcar presença em Viña del Mar.

O Relógio de Flores fica pertinho da praia Caleta Abarca, no Cerro Castillo. Foi inaugurado em 1962 por conta da Copa do Mundo de Futebol, sendo que Viña era uma das cidades sede dos jogos. O mecanismo do relogio foi trazido da Suiça e os ponteiros são de bronze, medindo mais de 3 metros.




Vamos ver um vídeo e ouvir uma música da Suiça? Que tal?




Boa noite para todos!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário