Kakapo Strigops Habroptila
É um papagaio grande, não voador da Nova Zelândia e uma das aves mais raras de todas, com apenas 124 indivíduos vivos atualmente. A principal razão para seu declínio é a predação por mamíferos introduzidos, especialmente gatos selvagens.
Fragata da Ilha Christmas
Grande ave marinha cleptoparasita que se reproduz somente na Ilha Christmas no Oceano Índico. População adulta composta por 1220 casais e em declínio, a maioria em uma única colônia. Maiores ameaças: perda de árvores usadas para durante período reprodutivo, poluição de fosfatos usados em mineração, ciclones e provavelmente a introdução da formiga Anoplolepis gracilipes.
Corujinha da Floresta
Endêmica da região central da Índia, até sua redescoberta em 1997, era conhecida somente pelos sete espécimes coletados durante do século 19 em quatro lugares. Esta espécie tem um população muito pequena, extremamente fragmentada com menos de 250 indivíduos.
Íbis do Japão
Ave aquática de tamanho médio que antigamente se reproduzia na Rússia, no Japão e na China mas teve sua população severamente reduzida. Hoje se restringe à província de Shaanxi na região central da China, onde somente 250 indivíduos sobrevivem mas a população está se aumente lentamente graças às ações de conservação. Por se alimentar de pequenos moluscos e crustáceos em plantações de arroz, a razão para o declínio populacional estão relacionadas com a substituição de plantação de arroz por trigo.
Grou da Manchúria
Um grou de porte grande que ocorre na Rússia e China oriental e no Japão. Com uma população de 1700 indivíduos adultos, está em declínio contínuo devido à degradação e conversão das áreas úmidas.
Abetarda Indiana
Esta magnífica abetarda das pradarias áridas na Índia sofre com o contínuo declínio de sua população e hoje restam menos de 1000 indivíduos como resultado de caça e do desenvolvimento da agricultura
Vamos ver mais pássaros raros?
E agora vamos ouvir o cântico?
Que a suavidade dos pássaros eleve seu dia!
Boa tarde!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário